Skip to content

Fly Connect Virtual

Regulation

INTRODUCTION

Este Regulamento faz parte de um conjunto de documentos regulamentares a serem seguidos pelos tripulantes da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, não havendo possibilidade de recusa ou de não ciência do conteúdo presente neste documento.

Este regulamento está em vigor desde o mês de JANEIRO do ano de 2019.

O objetivo deste REGULAMENTO é dar ciência a todos os tripulantes e aqueles que pretendem ingressar nesta V.A sobre as principais regras da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL.
Este REGULAMENTO é disponibilizado de maneira gratuita, disponível somente aos membros desta organização sem fins lucrativos (Aqui relacionados pelo doravante “Tripulantes”).


O uso das logomarcas CONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, BOIENG, AIRBUS, Microsoft Flight Simulator, X-Plane 11 entre outras é realizado com intenção de entretenimento, a FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL não possui nenhuma associação com a Connect Cargo Linhas Aéreas, também não possuindo nenhuma finalidade lucrativa.
Como já mencionado, a FLYCONNECT LINHAS AEREAS VIRTUAL é uma empresa virtual, sem fins lucrativos, que busca através da simulação simular os procedimentos realizados pela empresa cargueira de aviação civil Connect Cargo Linhas Aéreas.
Any questions regarding this document and any other VA regulations, please contact us via the official email (flyconnectva@gmail.com).

ENTRANCE TO VA (REQUIREMENTS)

São pré-requisitos para participação no processo de seleção da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAIS:

  • You must be at least 16 years old on the date of registration;
  • ⦁ Experiência nas aeronaves presentes na frota da companhia;
  • ⦁ Ter no mínimo 10 horas de voo em qualquer rede de simulação;
  • Tais exigências serão verificadas assim que o piloto realizar a sua inscrição, sendo obrigatório o preenchimento do ID/VID da rede de simulação;

After being accepted at FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, o comandante deve;

  • Acessar o link que receberá por email em até 7 DIAS para fazer parte do nosso time no Discord/ WhatsApp.

Você pode optar em enviar seu número de telefone, via e-mail, para te inserirmos na lista de contato do WhatsApp.

  • ⦁ Ter simuladores FSX, P3D, Xplane 11 ou MSFS2020
  • ⦁ É obrigatória a permanência no grupo de DISCORD da VA

A CONNECT tem uma política de fazer todos os comandantes voarem, para isso será necessário hora de voo, para voar a frota maiores, facilitamos a com a transferência de hora até 100 horas da IVAO/VATSIM, e até 200 de outra VA, nos dois casos precisa enviar um print do seu perfil.

TRANSFER OF HOURS

FlyConnect Virtual will accept the transfer schedule of a virtual airline / IVAO or VATSIM network, provided that the criteria below are met:

  • Virtual Airline of your choice - 200 hours
  • IVAO/VATSIM Network 100 hours
  • Pilots must submit the profile with airline/network data.
  • New pilots will have thirty (30) days from the date of recruitment to request a transfer of hours.

CAREER PLAN

Below is the Career Plan (Patents) of the CONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL:

OUR HUBs

  • ⦁ Aeroporto Internacional de Guararapes – Gilberto Freyre – Recife/PE (SBRF)
  • ⦁ Aeroporto Iternacional de Campinas/ São Paulo – (SBKP)
  • ⦁ Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Manaus/AM (SBEG)
  • Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio de Jabeiro/RJ (SBGL)

FLIGHT REPORTING

O programa oficial para registro dos voos realizados pela VA é o SmartCARS. Esse programa grava todos os parâmetros do voo necessários à companhia e também providencia o envio e atualização das horas voadas pelo piloto. Contudo, sob hipótese alguma aceitaremos discussões ou questionamento sobre erros do programa, não damos suportes para possíveis bugs ou erros que porventura possam ocorrer para os que utilizarem este programa para enviar log. Estejam cientes de que o programa oficial é o SmartCARS. O sistema pode ser encontrado em downloads no “Centro Operacional”, observe que todos os voos devem ser realizados com este sistema conectado ao seu simulador.

Objetivo: O sistema classifica automaticamente a capacidade de eficiência do piloto nos seguintes simuladores: FSX, PREPAR3D, XPLANE e MSFS2020; e aprova ou desaprova o voo, bem como uma pontuação de desempenho.

Aqui na FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, para garantir ainda mais a autenticidade, TODOS os relatórios devem ser enviados via SmartCARS. O SmartCARS grava e classifica assincronamente você (todos os dados em tempo real de vôo podem ser encontrados dentro do ACARS). Uma vez que o PIREP é submetido dentro do SmartCARS.

Entrando em seu “Diário de Bordo”, você terá a análise completa de seus vôos.

  • The program for registration of flights performed by VA is SMARTCARS;
  • The system can be found in downloads at DOV "Operational Center";
  • Flights are automatically approved by the FOQA system.

DAS AERONAVES HOMOLOGADAS AUTORIZADAS PARA VOOS

  • A320;
  • A300;
  • B733;
  • B734; 
  • B737;
  • B738; 
  • B76F; 
  • B77F; 
  • B74F; 
  • B463.

As aeronaves de categorias Leve/Executiva:

  • C172; 
  • C208; 
  • C210;
  • B58;
  • E55P;
  • C700
  • E110;
  • M20R
  • C25C
  • PA34;
  • PC12;
  • TBM9

Só estão autorizados a utilizarem as aeronaves que fazem parte da frota da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, conforme descrito acima. Caso utilize aeronave diferente o voo será rejeitado.

GENERAL RULES

  • Only aircraft that are part of the FLY CONNECT VIRTUAL AIR LINES fleet are allowed to use, if using different aircraft the flight will be rejected
  • O nome FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL deve ser levado por todo comandante voando online através do calsing da companhia (CNTxxxx), salvo voos realizado pela CONNECT executiva/FSeconomy a mesma deverá preencher o plano de voo com o seguinte Remark – OPR/CONNECT VIRTUAL CALL/CONNECT. DEMAIS DEVERAR SER ANALISADO PELA DIRETORIA, Logo, é mandatório que sejam seguidos os regulamentos e códigos de conduta vigentes na respectiva rede de voo online, sendo responsabilidade total do piloto estar ciente desses.
  • Only flights made with Livery from Connect will be accepted for such aircraft;
  • National and International flights with touch above -700fpm will be rejected.
  • When there is a failure of SmartCARS, Internet, simulator, or nature phenomena (cross wind, wind scissors, short term weather update, etc.), they must make an occurrence report (PIREP Manual) to validate the flight;
  • The Commander has an obligation to know the aircraft he's flying;
  • As for the CI (Cost Index), FLY CONNECT recommends the configuration according to the following table:

Flights of less than 4 hours

Flights longer than 4 hours

Elaborated and Reviewed by:

Editado e Revisado por: Cezar Lobato/ Diego Nunes/ Willian Braum
Data: 01/12/2020

Cezar Lobato

Presidente

Paulo H Caetano

Fundador, Designer


Last edition: Paulo H Caetano – 19/10/2020