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Fly Connect Virtual

Regulamento

INTRODUÇÃO

Este Regulamento faz parte de um conjunto de documentos regulamentares a serem seguidos pelos tripulantes da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, não havendo possibilidade de recusa ou de não ciência do conteúdo presente neste documento.

Este regulamento está em vigor desde o mês de JANEIRO do ano de 2019.

O objetivo deste REGULAMENTO é dar ciência a todos os tripulantes e aqueles que pretendem ingressar nesta V.A sobre as principais regras da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL.
Este REGULAMENTO é disponibilizado de maneira gratuita, disponível somente aos membros desta organização sem fins lucrativos (Aqui relacionados pelo doravante “Tripulantes”).


O uso das logomarcas CONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, BOIENG, AIRBUS, Microsoft Flight Simulator, X-Plane 11 entre outras é realizado com intenção de entretenimento, a FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL não possui nenhuma associação com a Connect Cargo Linhas Aéreas, também não possuindo nenhuma finalidade lucrativa.
Como já mencionado, a FLYCONNECT LINHAS AEREAS VIRTUAL é uma empresa virtual, sem fins lucrativos, que busca através da simulação simular os procedimentos realizados pela empresa cargueira de aviação civil Connect Cargo Linhas Aéreas.
Quaisquer dúvidas relacionadas a este documento e quaisquer outros regulamentos da VA, por gentileza entre em contato via o e-mail oficial (flyconnectva@gmail.com).

INGRESSO NA VA (REQUISITOS)

São pré-requisitos para participação no processo de seleção da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAIS:

  • Possuir ao menos 16 anos completos na data da inscrição;
  • ⦁ Experiência nas aeronaves presentes na frota da companhia;
  • ⦁ Ter no mínimo 10 horas de voo em qualquer rede de simulação;
  • Tais exigências serão verificadas assim que o piloto realizar a sua inscrição, sendo obrigatório o preenchimento do ID/VID da rede de simulação;

Após ser aceito na FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, o comandante deve;

  • Acessar o link que receberá por email em até 7 DIAS para fazer parte do nosso time no Discord/ WhatsApp.

Você pode optar em enviar seu número de telefone, via e-mail, para te inserirmos na lista de contato do WhatsApp.

  • ⦁ Ter simuladores FSX, P3D, Xplane 11 ou MSFS2020
  • ⦁ É obrigatória a permanência no grupo de DISCORD da VA

A CONNECT tem uma política de fazer todos os comandantes voarem, para isso será necessário hora de voo, para voar a frota maiores, facilitamos a com a transferência de hora até 100 horas da IVAO/VATSIM, e até 200 de outra VA, nos dois casos precisa enviar um print do seu perfil.

TRANSFERÊNCIA DE HORAS

A FlyConnect Virtual aceitará o horário de transferência de uma companhia aérea virtual/ Rede IVAO ou VATSIM, desde que obedecidos os critérios abaixo:

  • Companhia Aérea Virtual de sua escolha – 200 horas
  • Rede IVAO/VATSIM – 100 horas.
  • Os solicitantes deve apresentar o perfil com dados da companhia/rede.
  • Os novos candidatos terão trinta (30) dias a partir da data da contratação para solicitar uma transferência de horas.

PLANO DE CARREIRA

Segue abaixo o Plano de Carreira (Patentes) da CONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL:

NOSSOS HUB's

  • ⦁ Aeroporto Internacional de Guararapes – Gilberto Freyre – Recife/PE (SBRF)
  • ⦁ Aeroporto Iternacional de Campinas/ São Paulo – (SBKP)
  • ⦁ Aeroporto Internacional Eduardo Gomes – Manaus/AM (SBEG)
  • Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio de Jabeiro/RJ (SBGL)

REPORTE DE VOOS

O programa oficial para registro dos voos realizados pela VA é o SmartCARS. Esse programa grava todos os parâmetros do voo necessários à companhia e também providencia o envio e atualização das horas voadas pelo piloto. Contudo, sob hipótese alguma aceitaremos discussões ou questionamento sobre erros do programa, não damos suportes para possíveis bugs ou erros que porventura possam ocorrer para os que utilizarem este programa para enviar log. Estejam cientes de que o programa oficial é o SmartCARS. O sistema pode ser encontrado em downloads no “Centro Operacional”, observe que todos os voos devem ser realizados com este sistema conectado ao seu simulador.

Objetivo: O sistema classifica automaticamente a capacidade de eficiência do piloto nos seguintes simuladores: FSX, PREPAR3D, XPLANE e MSFS2020; e aprova ou desaprova o voo, bem como uma pontuação de desempenho.

Aqui na FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, para garantir ainda mais a autenticidade, TODOS os relatórios devem ser enviados via SmartCARS. O SmartCARS grava e classifica assincronamente você (todos os dados em tempo real de vôo podem ser encontrados dentro do ACARS). Uma vez que o PIREP é submetido dentro do SmartCARS.

Entrando em seu “Diário de Bordo”, você terá a análise completa de seus vôos.

  • O programa para registro dos voos realizados pela VA é o SMARTCARS;
  • O sistema pode ser encontrado em downloads no DOV “Centro Operacional”;
  • Os voos são aprovados automaticamente pelo sistema FOQA.

DAS AERONAVES HOMOLOGADAS AUTORIZADAS PARA VOOS

  • A320;
  • A300;
  • B733;
  • B734; 
  • B737;
  • B738; 
  • B76F; 
  • B77F; 
  • B74F; 
  • B463.

As aeronaves de categorias Leve/Executiva:

  • C172; 
  • C208; 
  • C210;
  • B58;
  • E55P;
  • C700
  • E110;
  • M20R
  • C25C
  • PA34;
  • PC12;
  • TBM9

Só estão autorizados a utilizarem as aeronaves que fazem parte da frota da FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, conforme descrito acima. Caso utilize aeronave diferente o voo será rejeitado.

REGRAS GERAIS

  • Só estão autorizados a utilizarem as aeronaves que fazem parte da frota da FLY CONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL, caso utilize aeronave diferente o voo será reprovado;
  • O nome FLYCONNECT LINHAS AÉREAS VIRTUAL deve ser levado por todo comandante voando online através do calsing da companhia (CNTxxxx), salvo voos realizado pela CONNECT executiva/FSeconomy a mesma deverá preencher o plano de voo com o seguinte Remark – OPR/CONNECT VIRTUAL CALL/CONNECT. DEMAIS DEVERAR SER ANALISADO PELA DIRETORIA, Logo, é mandatório que sejam seguidos os regulamentos e códigos de conduta vigentes na respectiva rede de voo online, sendo responsabilidade total do piloto estar ciente desses.
  • Somente serão aceitos voos realizados com a Livery da Connect para tal aeronave;
  • Voos Nacionais e Internacionais com toque acima de –700fpm serão reprovados;
  • Quando houver falha de SmartCARS, Internet, simulador, ou fenômenos da natureza (vento cruzado, tesouras de vento, atualização do clima em curta final, etc.), deverão fazer um relatório de ocorrência (PIREP Manual) para validar o voo;
  • O Comandante tem a obrigação de conhecer a aeronave que estará a voar;
  • Quanto ao CI (Cost Index), a FLY CONNECT recomenda a configuração conforme tabela a seguir:

Voos com duração inferior a 4 horas

Voos com duração superior a 4 horas

Elaborado e Revisado por:

Editado e Revisado por: Cezar Lobato/ Diego Nunes/ Willian Braum
Data: 01/12/2020

Cezar Lobato

Presidente

Paulo H Caetano

Fundador, Designer


Última edição: Paulo H Caetano – 19/10/2020